pexels-fauxels-3184438.jpg

METODOLOGIA

 A Voiced com sua metodologia eficáz aliada a sua exclusiva phonological approach reproduz o processo natural de aquisição de língua com eficácia. 

A VOICED, baseando-se em linhas teóricas de aquisição da língua como o sociointeracionismo e o construtivismo cujos princípios dizem, respectivamente, que todo conhecimento se dá socialmente por meio do contato com o mundo ( o outro ) ; e que o desenvolvimento linguístico construído pelo sujeito é resultado de uma atividade estruturadora ao interagir e reagir ao mundo físico e social; valoriza muito a interação do professor com seus alunos bem como de todos aqueles que em sala estão visando a construção do conhecimento linguístico  por meio da interação constituindo-os, assim, como falantes e produtores da língua-meta.

Objetivando reproduzir o processo natural de aquisição da língua-materna, sabendo-se que a fala precede a escrita, a VOICED adota conceitos do método direto e audioral de ensino de língua, métodos esses que dão extrema importância a expressão falada antes de qualquer apresentação ao sistema lecto-escrito. A transição da expressão falada para o sistema lecto-escrito, escrita e leitura, acontece aos poucos conforme a pronúncia tiver sido bem fixada e o aluno começar a dominar as unidades fonológicas e sintáticas utilizando  língua-meta em aula desenvolvendo, desta forma, um conhecimento da língua por meio da conversação natural sem recorrer às análises gramaticais e a tradução. A aquisição e domínio da gramática acontece respectivamente pela dedução e prática (impregnação), recusando o uso da língua-materna em aula a fim de expor ao máximo o aluno ao novo sistema linguístico. Em últimos casos a utilizando, caso seja necessário, para dar explicações sobre os tópicos abordados e para certificar-se de que as instruções foram compreendidas. Dedicando a maior parte à prática/ uso da língua Inglesa.

A atribuição de significação às palavras e frases se dá por meio da apresentação de imagens, objetos ou ações apropriadas, mímicas, gestos ou comentários feitos na língua-meta.

A VOICED baseia-se, também, nos conceitos da gramática gerativa-transformacional em suas aulas. Calma! Não se trata de regras gramaticais, e sim de dois eixos nos quais nos baseamos. Respeitando o eixo sintagmático, de combinação, e utilizando o eixo paradigmático, de seleção, produzimos sequências não-termináveis de frases.

ESCOLHAS

LEXICAIS

AS PALAVRAS CERTAS

Copyright © 2021 por Voiced. All rights reserved.

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram